Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Assembleia do Estado 08 de julho

Parece que com o desenvolvimento do movimento de greve e as assembleias que fazemos, que são necessárias, mas que tem alguma coisa de repetição interminável, em certos momentos tenho a impressão de estar tendo um “deja vu”.
Aconteceu tudo como sempre, Saudação, Informes, Denuncia etc., e o anuncio da presença de parlamentares: Janira Costa. 
O Conselho Deliberativo trouxe a proposta de manutenção da Greve contrariando a interpretação de muitos inclusive do Jornal O Dia que chegou a dizer que o movimento teria fim na assembleia do dia 8 de julho. 
Para avaliar o movimento foram sorteados 20 nomes que tiveram 2 minutos de tempo. Pode ser que eu esteja errado, mas tenho notado que essas intervenções com todo esse tempo não tem nenhum sentido, pois o plenário durante esse tempo parece estar totalmente disperso, se conversa sobre tudo até sobre a greve, se come, bebe etc., etc.. A avaliação que os companheiros estão ali no microfone fazendo não tem aparentemente valor, de quando em vez aplaude-se, grita-se palavras de ordens, canta-se musiquetas e vamos levando até a decisão esperada a greve continua ou não. 
Dentro das 20 avaliações poucas coisas são aproveitáveis um ou outro apresentou propostas validas. Thiago de Petrópolis propôs ações na internet com calendário de mobilização virtual. 
Coloco as linhas abaixo em letras maiores e vermelhas para chamar a atenção e de raiva.
No final das avaliações uma das dirigentes do SEPE fez uma denuncia acerca dos acontecimentos na cidade de VASSOURAS. Segundo essa dirigente um jornalista dessa cidade abriu os microfones da rádio para o SEPE regional na mesma hora a radio recebeu uma ordem de ser fechada. Como o radialista peitou a ordem no dia seguinte ele foi alvejado com 5 tiros a queima roupa. O jornalista está muito mal em um hospital correndo risco de vida devido aos ferimentos e porque o assassino ameaçou voltar para terminar o serviço e os dirigentes do SEPE de VASSOURAS e das cidades circunvizinhas estão sendo ameaçados também. 
É parece que recuamos no tempo uns 100 anos e seis. O que nos deixa assustados é a conivência da grande mídia que nada noticia. O que será que Cabral e seus quarenta ladrões ofereceu a grande mídia? 
Acorda Rio de Janeiro estamos virando terra de Malboro, Bang-Bang, faroeste onde vamos parar? 
Voltando a assembleia. Depois dessa denuncia cabeluda foi colocado em votação à manutenção ou suspensão da Greve. O plenário da assembleia votou unanimemente pela manutenção da greve. 

Os professores votam pela manutenção da Greve

muitas mãos levantadas 









Vejam o vídeo:

Cartaz para a próxima assembleia:
O cartaz não diz mas ela será as 11 horas.

Nenhum comentário: