Ontem não registrei nada por aqui, pudera estava na passeata no centro do Rio de Janeiro.
Saímos de NI, como sempre atrasados, mas sem problemas a passeata também atrasou.
O número de participantes do ato tem aumentado sensivelmente. Daqui de NI saiu dois (2) ônibus com a lotação completa. Veja as fotos:
Até o Paulinho de Física foi!
Quando chegamos a praça em frete a Igreja da Candelária já estava cheia.
Dá uma olhada nas fotos:
No carro do som apresentaram-se alguns deputados do Psol: Janira, Jefferson Moura e Jean Wyllys e um representante do Sindicato Estadual dos professores de São Paulo; O Geraldinho:
Enquanto os deputados discursavam afirmando a importância da educação e estarem ao lado dos professores e de todos os trabalhadores explorados do Brasil, os professores mostravam toda sua criatividade, veja só:
Alguém descobriu a identidade secreta do Governador |
E os discursos prosseguem antes do inicio da passeata. Os núcleos do SEPE do interior e Região Serrana também se fizeram presentes ao ato.
E aí então começamos a tomar a Avenida Rio Branco. Veja com estava bonito:
Que beleza, nosso alunos aprendendo cidadania |
Mais alunos |
Chegamos à porta do Fórum da cidade do Rio de Janeiro. O departamento Jurídico propôs uma ação e a registrou na 13º Vara de Justiça do Rio. Esta ação se acatada não permitira que o executivo corte o ponto dos profissionais da Educação por aderirem à greve.
O juiz titular da 13ª Vara de Justiça do Rio irá analisar dia 28 o pedido do Sepe contra o corte do ponto dos profissionais de educação do estado, em greve desde o dia 7. Todas as partes foram convocadas para a audiência, incluindo o sindicato, governo do estado e Ministério Público. Passando pelo Fórum, onde fez um abraço simbólico ao prédio, representando a esperança que o Tribunal reconheça a justeza da greve da educação.
Veja as fotos do abraço:Como o fórum é ao lado Do Edifício Estácio de Sá, que abriga a Secretaria de Planejamento e Gestão, cujo titular e o Sr. Sérgio Rui Barbosa também chegamos ao nosso destino.
Porém a surpresa foi grande tanto dos diretores e lideres do SEPE quanto dos professores participantes da marcha. A comissão eleita para tentar uma negociação com o Executivo não podia entrar no prédio, pois alguém mandou trancar a cadeado todos os portões. Será que estavam com medo de nós professores? Ou será que dentro da SEPLAG tem algo que o povo não deve saber? Ou o Senhor Secretário não gosta de povo e de professores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário