A assembleia da rede estadual no Clube Municipal decidiu suspendera greve nas escolas estaduais. A plenária decidiu que a greve está suspensa, contudo não foi uma decisão fácil, tanto que a assembleia foi uma das mais tensas e com mais debates dos últimos tempos. Ainda assim saímos da greve mais unidos. Temos hoje uma certeza e ponto comum o GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL E TODA SUA CORJA E LACAIOS DA ALERJ são os inimigos da educação , da saúde e da segurança de nosso estado.
A greve foi suspensa, mas a categoria se manterá em estado de greve, com uma assembleia geral marcada para o próximo dia 27 de agosto (sábado), às 14h (local a confirmar).
Na assembleia do dia 27 de agosto, os profissionais da educação vão analisar o andamento da implementação do decreto 677/2011, aprovado ontem na Alerj , então, decidir os próximos passos da mobilização da rede estadual na luta pela valorização da educação pública do Rio de Janeiro. O Conselho Deliberativo da rede estadual será realizado no dia 27 de agosto, pela manhã.
Sobre a reposição de conteúdos, a assembleia manteve as deliberações de outras plenárias de que as escolas devem ter autonomia para elaboração dos seus calendários de reposição das aulas. O acampamento montado na porta da SEEDUC deverá ser desativado na manhã deste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário