Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Educação e os Sofistas - continuação

Estava esquecendo de um assunto, a ameaça do senhor secretário:
“ Em meio a greve de professores que já dura 41 dias, o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, garantiu, em entrevista a O DIA, que continuará no cargo, se for da vontade do governador Sérgio Cabral. “Meu cargo é de confiança”, diz. Mesmo com boicotes, ele manterá o sistema de avaliação da rede, o Saerjinho. O secretário adiantou que fará mudanças no EJA (Educação de Jovens e Adultos) no início de 2012 e que poderá cortar a gratificação dos servidores de escolas que não fizeram a avaliação externa.
O Dia - As escolas estaduais onde os alunos deixaram de fazer o Saerjinho por orientação dos professores vão perder a gratificação por desempenho?
WILSON RISOLIA - Estamos avaliando. A regra do pagamento do bônus referente ao resultado do Plano de Metas estabelece isso. É necessário ter frequência e participação nas avaliações. O que é extremamente errado é a informação, divulgada pelo sindicato, que o número de alunas grávidas em uma escola é fator para não pagar gratificação ao professor.
Mais uma vez o senhor secretário e até os jornalistas estão subvertendo a verdade. Como pode o senhor secretário cortar a gratificação? Acredito que este senhor não leu o projeto da SEEDUC onde está bem claro o pagamento dos três salários de abono por mérito serão feitos no final de 2012. Não se pode cortar o que não se deu ainda. O secretário é néscio ou cínico? Isto é uma tentativa de criar animosidade dentro das escolas da rede jogando professores um contra os outros? 
O titular da SEEDUC está querendo enganar a sociedade fluminense mais uma vez ele mente, engana, ludibria enquanto isso seu chefe viaja de jatinho pago pelos empreiteiros e vive em mansão de milhões de dólares.

Nenhum comentário: