Antes de começarmos a falar do dia 5 de julho quero compartilhar com meus leitores algumas gravuras muito criativas dos companheiros do movimento:
Esse é muito legal apresenta o Herr Führer Sergio como ele é. Maneiro!!!!
Este outro é meio lugar comum, mas também é legal.
Ontem fizemos passeata pelas ruas da Zona Sul do Rio de Janeiro. Sobre isso temos algumas imagens bem legais para mostrar. Entretanto somos obrigados a avaliar a passeata conforme fizeram os companheiros da oposição sindical (http://oposicaosindicalseperj.blogspot.com/) em um panfleto distribuído durante a concentração no Largo do Machado no qual eles perguntam: Somos os Bobos da Corte? Vou colocar na integra o panfleto aqui em nosso blog. Mas no meu ponto de vista acredito que tenham razão em algumas indagações, como por exemplo, qual foi o objetivo dessa passeata? Por que ficamos apenas 5 minutos no Palácio das Laranjeiras? A direção tinha tirado na última assembleia que faríamos uma festa junina em frente ao palácio por que ela não aconteceu, contrariando o que foi votado pela categoria?
Sei que não é hora de provocar divisões, pois estamos numa batalha, porém realmente estamos fazendo papel de bobos. Olha texto da oposição abaixo:
Agora vejamos algumas fotos da passeata:
![]() |
Os bombeiros mandam legal, estão aqui a nos apoiar |
![]() |
A população por onde passamos acenavam da janela |
Aqui nesse ponto da passeata o clima esquentou, pelo menos para a massa. Os participantes da caminhada queria que o carro de som seguisse junto de todos, mas a Policia Militar não permitiu a entrada do som na Rua do Palácio das Laranjeiras. Aí o negocio ferveu, eu que vinha fotografando tudo nesse instante esqueci-me de cobrir o evento e passei a fazer parte do movimento gritando palavras de ordem exigindo LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Bom nessa oportunidade a Policia Militar não foi intransigente, como em anos anteriores e o carro de som passou.
![]() |
Rapaz, até a Policia civil veio e não foi pra prender. |
Chegamos ao palácio e ficamos uns 5 minutos. Então votamos.
Então fomos para a Hebraica na Rua das Laranjeiras para a assembleia. Ali tudo aconteceu como de costume: Saudação, Informes, Denuncia e por ai vai.
Foi votado que deveriam ser feitas 10 avaliações de 2 minutos cada sem poder os sorteados passar a sua vez para quem quer que seja. Essa matéria foi mais uma vez uma vitoria da base da categoria que estava no plenário da assembleia.
Os vinte minutos de avaliação, no meu ponto de vista, pouco acrescentou ao movimento foram alguns da oposição sem muito objetivo a fazer suas criticas a direção e alguns da direção do sindicato a se defender das critica.
Após esse momento de avaliação partimos para a votação tão esperada a manutenção da greve ou o fim da mesma. Evidentemente neste momento do movimento, sem nenhum ganho qualitativo ou mesmo quantitativo, ninguém se propôs a defender o fim da greve e foi para a votação. Olha a foto:
A GREVE CONTINUA.
A partir desta decisão votamos o calendário de atividades e a próxima assembleia.
Porém um fato novo aconteceu depois de nós perturbarmos os moradores da Zona Sul a TV GLOBO – aliada do Cabral – teve que se dobrar ao movimento e colocar no RJTV 2º edição nossa assembleia e nossas reivindicações. É claro que eles não perdem a mania de torcer os fatos e dar as noticias que se referem a movimentos populares com dúbias interpretações e falas. Assistam ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário