Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Audiência termina sem acordo e Justiça terá que decidir sobre corte do ponto

Olá camaradas. Estou mias uma vez escrevendo para informar aqueles que procuram esse blog para saber das coisas da greve do SEPE-RJ. 
Temos notícias sobre a audiência em caráter de urgência com Senhor Juiz titular da 3ª Vara, Plínio Pinto Coelho para discutir o pedido de liminar do Sepe contra o governo do estado. 
É claro que os representantes do governo não aceitaram o acordo com o SEPE que reivindica alguns pontos considerados fundamentais para a categoria, como a devolução de salário descontado e abstenção de desconto dos demais dias paralisados desde o início da greve nas escolas estaduais, no dia 7 de junho, vinculando com a reposição dos dias parados e da realização do Saerj, o acordo entre as partes não ocorreu. 
Como não ocorreu acordo caberá ao Senhor Juiz titular da 3ª Vara, Plínio Pinto Coelho julgar o pedido de liminar. O juiz afirmou que assim que receber os autos do processo que estão no momento de posse do MP, ele irá proferir sua decisão. 
Um dos motivos alegados pelo Sepe para exigir que o governo discriminasse no acordo o não desconto dos dias parados é que no primeiro governo Cabral houve o compromisso de devolver os dias parados na greve que ocorreu ainda na gestão do ex-secretário Maculan - mas o governo descumpriu este trato.

Nenhum comentário: