Uma área em crescimento, que oferece boa remuneração e a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo.
Um número cada vez maior de jovens procura a profissão de doleiro. Já são atualmente 150.000 profissionais em atividade no Brasil, mas todos garantem que há mercado para mais gente. “Em Brasília a fonte secou. Mas só na Rua Oscar Freire fiz 18 novos clientes este mês”, garante um ex-deputado de baixa estatura que entrou para o ramo.
A categoria conta inclusive com um sindicato próprio, recém-filiado à Confederação Nacional dos Petequeiros, a segunda maior central sindical do mundo. “Tem cliente famoso, tem festinhas bacanas... É uma carreira muito bonita”, resume Toquinho da Barcelosa, doleiro da Revista Beja que é também um dos líderes da entidade.
Pensando nisso, a Fundação Ernexto Geizel (FEG) começa a oferecer neste ano o bacharelado em Dolarogia. Mas o interessado deve avaliar também as possibilidades de começar um negócio próprio já a partir do segundo grau. A profissão oferece a oportunidade de carreiras públicas e privadas. Para os interessados em trabalhar com o governo, o Ministério da Economia deve abrir no mês de fevereiro um concurso que oferecerá 80 vagas ao cargo de Doleiro-Assistente. O salário inicial é de R$ 20.000 mensais mais gorjeta, com direito a open bar durante o expediente.
(Com agências internacionais)
Por Paco Figueroza
http://aprimeiravitima.blogspot.com
( não esqueci de dizer que fez e o blog de onde tirei, não sou Pirata.

Nenhum comentário:
Postar um comentário